PROJETO SOCIAIS


ESCOLA DE BOA NOVA-BA LUTA POR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA NA SUA REGIÃO


Os alunos da ESCOLA MUNICIPAL ALCIDES FILINTO  MAGNAVITA DE SOUZA­, localizada na Br 116, região do Entroncamento de Boa Nova com   distância de  16 km da sede, a pedidos dos seus professores, precisavam adquirir fundos para a escola e a maneira que eles encontraram foi a melhor possível: RECICLANDO. Cada equipe de alunos ficou responsável  por juntar qualquer material reciclável (ferro, papel e plástico). Como forma de incentivo, eles ganharia um prêmio na gincana e a equipe que juntasse mais sairia vencedora.

Figura 7: Alunos com os ferros que foram juntados nas mãos.


 


 


.

               Talvez essa seja a melhor forma de educar, para que no futuro  tenhamos  um mundo melhor. Se todas as escolas brasileiras adotassem esse modelo, o Brasil se tornaria um país ainda melhor de se viver.   



















 




DEPOIMENTO DE FÁTIMA GARDENE COSTA SILVA -  COORDENADORA PEDAGÓGICA

         Há muito tempo que a nossa escola luta para conseguir comprar uma caixa de som capaz de animar os nossos eventos. Como ainda não foi contemplada com uma verba maior para isso, mas já está sendo encaminhada, resolvemos realizar uma ação que pudesse ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de ensino na nossa escola e também a qualidade de vida da população por meio da reciclagem do lixo. Promovemos uma gincana estudantil no dia dos estudantes e uma das provas da gincana foi arrecadar materiais que pudessem ser reciclados. Sabendo que a cidade vizinha, Poções, já faz um trabalho de reciclagem e até compra materiais para isso, uma vez que a nossa cidade ainda não conta com a coleta seletiva do lixo, pedimos que os nossos alunos selecionassem esses materiais os quais serão vendidos para uma empresa que faz reciclagem, e o dinheiro arrecadado retornaria como forma de pagamento da caixa de som que a nossa escola comprou, mas ainda não conseguimos pagar e ainda ajudaríamos a preservar o meio ambiente diminuindo a quantidade de lixo produzida na região.
Fátima Gardene  Costa Silva – Coordenadora pedagógica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

________________________________________________